Guardas de Maceió aceitam proposta da prefeitura e encerram greve
Os guardas municipais de Maceió deliberaram em assembleia realizada nesta terça-feira (17) que não vão entrar em greve. Eles aceitaram os 3% de reajuste proposto pela Prefeitura. No dia 12, em assembleia geral unificada, os servidores municipais decidiram paralisar as atividades – a greve teve início hoje.
A proposta da Prefeitura segue as exigências referentes aos IPCA. Os 3% serão dados retroativos ao mês de junho. Apesar dos guardas terem rejeitado a greve, o reajuste só será aplicado após o término da paralisação dos outros servidores.
Um ofício será protocolado à Secretaria de Gestão informando a decisão dos guardas.
Proposta da Prefeitura
Na segunda-feira (16), representantes da Secretaria Municipal de Gestão conversaram com diretores do Sindguarda e apresentaram propostas para resolver alguns problemas pertinentes à guarda. A Administração quer que seja feito um levantamento de tudo que está pendente na GM, onde após a apresentação das reivindicações será dado o tempo de resolução para cada uma delas; e oito titulações de guardas por mês.
Veja também
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
