Cidades

Obras do Viaduto da PRF são retomadas

Treze dias de serviços parados após embargo da SRTE

Por 7Segundos 24/07/2018 15h03
Obras do Viaduto da PRF são retomadas
Obras do viaduto da PRF - Foto: Assessoria

A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento (Setrand) confirmou que as obras do Viaduto da PRF, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, foram retomadas no início desta semana. O trabalho foi embargado após fiscalização da Auditoria Fiscal do Trabalho, que integra a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) que encontrou irregularidades.

Entre os problemas encontrados estavam andaimes com piso incompleto e sem proteção contra queda, ausência de escadas para acessar esses andaimes, inexistência de separação entre vias de circulação de veículos automotores e de pedestres dentro da obra, improvisação dos pontos de ancoragem dos cintos de segurança dos trabalhadores expostos ao risco de queda, máquinas sem proteção contra o risco de corte e amputação dos membros superiores dos trabalhadores e ausência de aterramento elétrico.

Foram treze dias de atraso, mas o órgão já informou que a empresa responsável pelo viaduto atendeu as solicitações apresentadas e já elaborou um novo cronograma de atividades, para que sejam compensados os dias de atraso.