Operação do Exército combate comercialização ilegal de armas
Comando em Alagoas está participando das ações que iniciaram em Pernambuco
Nesta quarta-feira (24) o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado divulgou os primeiros resultados da Operação Impacto II realizada ontem em todo o território nacional. A ação começou por Pernambuco, e o alvo foi um clube de tiros na cidade de Paulista, em Pernambuco.
O objetivo da atividade é verificar os procedimentos adotados pelos clubes e a documentação produzida, relativas ao controle nas atividades atinentes aos colecionadores, atiradores e caçadores associados, possuidores de Certificado de Registro junto ao Exército Brasileiro.
O Exército informou que as ações impactam diretamente para a redução da violência com armas de fogo.
A operação deve ocorrer até o fim do ano é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, subordinada ao Comando Logístico do Exército, em Brasília e contou com o apoio de militares do 17° BPM.
No mês passado, Alagoas foi um dos estados onde ocorreu operação semelhante. A ação que aconteceu em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, apreendeu 600 munições e uma pistola.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Prefeitura anuncia Dia D de vacinação antirrábica em Palmeira dos Índios
Dupla criminosa invade mercadinho e executa funcionário em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
