Polícia

Mulher é presa ao entregar maconha a detento de Unidade de Internação

Suspeita foi a unidade para uma visita íntima com jovem infrator

Por 7Segundos 29/08/2018 08h08
Mulher é presa ao entregar maconha a detento de Unidade de Internação
Unidade de Internação Masculina (UIM) - Foto: Reprodução / TV Gazeta

Uma mulher foi presa na tarde da última terça-feira (28) após entrar com maconha na Unidade de Internação Masculina III, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió. A suspeita foi a unidade para uma visita íntima com um jovem que cumpre medida socioeducativa no local. A droga foi descoberta quando o interno passou por revista antes de voltar para a cela.

A informação foi confirmada ao 7Segundos pela Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) na manhã desta quarta-feira (29). A mulher não teve a identidade revelada, mas foi informado que é maior de idade. O jovem tem 18 anos, e também não teve o nome revelado.

Ainda segundo a Seprev, a suspeita não passou por revista íntima porque os agentes são impedidos pela legislação. Só depois que o jovem foi revistado no momento em que voltava para sua cela. A quantidade apreendida foi 10g de maconha. A Seprev informou ainda que notificou o Juizado de Menores sobre o caso e solicitou a suspensão imediata do benefício da visita íntima ao jovem infrator envolvido.

Os agentes conseguiram localizar a mulher que o havia visitado e a levaram para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.