Brasil

Pastor é preso suspeito de furtar móveis e diz à polícia que cometeu crime para pagar dívidas de drogas

'Flávio Falcão' foi capturado em Anchieta e foi levado para Aparecida de Goiânia, onde está preso preventivamente por furto qualificado

Por G1 29/08/2018 10h10
Pastor é preso suspeito de furtar móveis e diz à polícia que cometeu crime para pagar dívidas de drogas
Acusado foi capturado na cidade de Anchieta, enquanto se hospedava na casa da mãe de um outro pastor. - Foto: TV Anhanguera

O pastor Flávio Ferreira Alves, conhecido como Flávio Falcão, preso suspeito de furtar móveis do apartamento de uma amiga, foi apresentado pela Polícia Civil, na segunda-feira (28), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a corporação, o homem foi preso no Espírito Santo e, ao chegar à Goiás, afirmou que cometeu o crime para pagar dívidas de drogas. A defesa de Flávio Ferreira Alves não foi encontrada pelo G1.

Segundo o delegado Lúcio Flávio Melo, o homem foi capturado na cidade de Anchieta, no litoral-sul capixaba, enquanto se hospedava na casa da mãe de um outro pastor.

“Ele alega que usou dinheiro para droga, para poder pagar dívidas de drogas que ele tinha. Em relação a um crime no Espírito Santo, segundo um advogado da cidade, filho de uma missionária lá, ele estava hospedado na casa dela, tentando vender a casa dela para que o dinheiro fosse usado em viagem dos dois para fora do país”, explicou o delegado.

O furto foi denunciado por Glace Gleide de Oliveira, dona do apartamento e amiga do pastor. Segundo ela, o crime ocorreu no dia 6 de julho deste ano, no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia. No dia anterior, a dona do imóvel e o pastor foram até o prédio e ela informou ao porteiro que o homem ficaria hospedado por cinco dias.

Um dia depois de hospedar o pastor, a dona de casa teve o imóvel furtado. Foram retirados o micro-ondas, a geladeira, a máquina de lavar, o sofá, a TV de 48 polegadas, um espelho e uma cama de casal.

“Levou ventilador, tablet, meus relógios, abriu todas as gavetas, revirou tudo”, completou Glace.

Início da amizade
Glace morou na Califórnia por 19 anos. Lá, conheceu o religioso, que fazia pregações nos Estados Unidos e na Bélgica. Na última semana de junho deste ano, recebeu uma mensagem do pastor, dizendo que estava em Goiânia, mas sem dinheiro para pagar hotel. Como a dona de casa estava passando alguns dias na casa de uma tia, que tem problemas de saúde, decidiu emprestar seu imóvel.

Por mensagem de celular, ele agradeceu a ajuda. “Fico grato por você ceder a sua casa para eu ficar. Muito obrigado, você é uma amiga mais chegada que uma irmã. Eu tenho uma admiração muito grande pela sua pessoa”, disse.

“Eu acho que eu já era o alvo do que ele estava planejando. Ele começou a conversar comigo, mandar mensagens de onde ele estava pregando, mensagens de bom dia, e eu a mesma coisa, porque tínhamos uma amizade normal”, disse Glace.

A vítima reclama ainda da segurança no prédio. “Eu autorizei ele a ficar hospedado aqui cinco dias com a chave na mão, mas não autorizei ninguém a fazer mudança”, reclamou.

No condomínio, as câmeras de segurança não estão funcionando porque ainda estão sendo instaladas. A síndica do condomínio informou que o pastor aproveitou uma mudança que estava sendo feita em outro bloco para retirar os móveis. Ao perceber o crime, a dona do imóvel e a polícia foram acionadas.