Hacker que vazou fotos nuas de Jennifer Lawrence é condenado a 8 meses de prisão
Americano que hackeou mais de 200 contas do iCloud de estrelas de Hollywood e outros pessoas foi condenado a oito meses de prisão na última quarta-feira (29). Além do tempo encarcerado, George Garofano, de 26 anos, deve cumprir mais três anos de liberdade condicional e realizar 60 horas de serviço comunitário, segundo informações do jornal Connecticut Post.
O homem do estado de Connecticut foi um dos quatro presos no escândalo de hackers de 2014 que levou à divulgação de fotos privadas de Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Kate Upton e outras celebridades e anônimos.
As autoridades disseram que os hackers usaram um esquema de phishing que enviou e-mails falsos da Apple que pediam nomes de usuários e senhas. Garofano se declarou culpado em abril e pediu leniência, dizendo que enfrentará uma perda de direitos vitalícios por causa da condenação criminal.
Segundo o jornal, o juiz distrital Victor Bolden disse durante a audiência que "240 vítimas foram afetadas" pelos hackers, desde celebridades até um colega de faculdade de Garofano e usuários aleatórios da internet. Ele repreendeu Garofano por espalhar uma variedade de "fotos e vídeos muito íntimos" que "não vão desaparecer tão cedo".
O caso ocorreu inicialmente em setembro de 2014, com o vazamento de fotos íntimas de Jennifer Lawrence - e subsequentemente de outras famosas - e, em março de 2015, as autoridades do FBI apreenderam o computador de Garofano; ele tentou acordo por uma ocorrência de acesso não autorizado a um computador protegido para obter informações, de acordo com o jornal.
Garofano disse ao tribunal que assume "total responsabilidade" pelo "grande erro" e lamenta todos os dias o ocorrido.
Lawrence falou sobre o vazamento das fotos em entrevista à Vogue americana no ano passado. Na época, a atriz disse que todo o processo a deixou "surpresa" e "aterrorizada". "Ter sua privacidade violada constantemente não é um problema se você for perfeito. Mas se você é humano, é aterrorizante. Quando meu assessor me liga, eu sempre penso: 'Oh meu Deus, o que é agora?'. Mesmo quando não é nada. Estou sempre esperando para ser pega de surpresa novamente", falou Jennifer.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
