Facebook: página da Funai é bloqueada por exibir foto de índias nus
Após reclamação, a rede social liberou o perfil e se desculpou. Este foi o terceiro bloqueio pelo mesmo motivo, segundo a Fundação
A conta no Facebook da Fundação Nacional do Índio (Funai) foi bloqueada pela rede social nesta semana. De acordo com a Fundação, o motivo seria uma foto de índias com os seios nus. Esta foi a terceira vez que ocorreu o bloqueio da conta pelo mesmo motivo.
A publicação vetada era uma reportagem sobre a promoção de conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade. O texto era acompanhado pela fotografia de mulheres Waimiri Atroari com os seus à mostra.
Na tarde desta sexta-feira (31), no entanto, a conta na rede social foi liberada e está operando normalmente. Em nota, o Facebook pediu desculpas e informou se tratar de uma remoções indevida, que já foi revertida.
"A Funai busca, com o uso das redes sociais, promover a aceitação da diversidade, mostrando que em cada cultura o conceito de veste pode ser diferente da outra, sem que isso seja considerado nudez e muito menos tenha caráter sexual ou atentado ao pudor", divulgou a Fundação em nota, de acordo com o 'G1'. A rede social também teria se comprometido "a se atentar para as peculiaridades envolvendo os povos tradicionais brasileiros e a sua cultura".
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
