Saúde comemora ações de conscientização do Agosto Dourado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação da Saúde da Criança, realizou um café da manhã para os servidores da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), na manhã desta sexta-feira (31), no bloco E, do Pam Salgadinho, para encerrar o mês de incentivo e conscientização do aleitamento materno, o Agosto Dourado.
Agosto foi instituído como o mês da amamentação por meio da Lei nº 13.435 de 2017, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. A cor dourada é pelo fato do leite materno constituir padrão ouro de alimentação para crianças, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). É recomendado a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e aliada a outros alimentos até dois anos ou mais.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Criança da SMS, Yana Melo, o evento encerra o mês de incentivo com um saldo positivo de ações. “Nós tivemos a abertura do mês, que foi um sucesso, com muitas homenagens e agradecimentos. Também contamos com um curso de manejo do aleitamento materno, ações em unidades, como a Carla Nogueira [no Benedito Bentes] e mamaço, além de parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Maternidade Escola Santa Mônica”, recordou.
Veja também
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Prefeitura de Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
