"HGE vai deixar de ser depósito de gente", diz Collor
O candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor, assegurou nesta quarta-feira (5) que o Hospital Geral do Estado (HGE) vai deixar de ser depósito de gente, como vem acontecendo e sendo denunciado pelos pacientes que enfrentam desde a falta de leitos, insumos, correlatos e medicamentos básicos.
Collor garantiu que esta realidade vem sacrificando a saúde do povo alagoano, sobretudo os mais pobres, mas vai mudar. "Temos que fazer do HGE um hospital de verdade, deixando no passado esse depósito de gente que penaliza a população. É preciso garantir um atendimento justo e de qualidade para quem precisa desta unidade de saúde".
Collor também afirmou que vai concluir as obras dos hospitais, que se arrastam há anos, além de dota-los de pessoal especializado e equipamentos de última geração. "Vamos terminar essas obras e garantir um atendimento de qualidade para a população alagoana. O que hoje são apenas obras, em breve, passarão a ser unidades de saúde com pessoal especializado".
Agenda no interior
Nesta quarta, Collor e o senador Biu de Lira participaram de uma grande carreata pela cidade de Palmeira dos Índios, onde receberam diversas manifestações de apoio da população. O deputado Severino Pessoa e o vereador Júnior Miranda também participaram do ato político.
Logo em seguida, Collor e Biu lideraram uma grande caminhada na cidade de Arapiraca, ao lado do prefeito Rogério Teófilo, a ex-prefeita, Célia Rocha, arrastando uma multidão pelas ruas do bairro Cohab, na capital do Agreste. Já em Maceió, Collor participou de um encontro com moradores do Vergel.
Veja também
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
