Pai é acusado de matar 3 filhas, mulher e sogra na Austrália
O suspeito se entregou à polícia no domingo (09), após ter ficado em uma casa distante do local do crime

Um homem foi acusado de matar suas três filhas pequenas, a mãe e a avó delas em Perth, na Austrália, informou a polícia local nesta segunda-feira (10).
Segundo o comissário de polícia australiano Chris Dawson, Anthony Robert Harvey, de 24 anos, é pai das gêmeas Alice e Beatrix, de 2 anos, e também de Charlotte, de 3 anos. A mãe delas, Mara Quinn, de 47 anos, foi morta no mesmo dia que as crianças, em 3 de setembro. A avó das meninas Beverley Quinn, de 74 anos, porém, foi morta apenas no dia seguinte, quando foi à casa visitá-las, segundo as investigações. De acordo com Dawson, Anthony usou facas e outros instrumentos. Não houve uso de arma de fogo.
O suspeito se entregou à polícia no último domingo (09), após ter ficado em uma casa numa região remota a 1,5 mil quilômetros de distância do local do crime. Ainda não se sabe sua motivação, nem se ele estava casado com a mãe de suas filhas. Dawson considerou o caso uma "atrocidade e tragédia".
A família das vítimas divulgou uma declaração dizendo que está com o coração partido e descrevendo Mara Quinn como uma mãe amorosa.
"Não há palavras para explicar o vazio e a perda que estamos sentindo", disse Taryn, irmã de Mara. "Este mundo é um lugar mais triste com a perda dessas cinco pessoas bonitas, mas o céu ganhou cinco novos anjos.
Segundo Taryn, Beverley era uma mãe e uma avó atenciosa e presente, Charlotte era "confiante e cheia de energia", Alice era "extrovertida, aventureira e atrevida", e Beatrix "às vezes era um pouco quieta", mas gostava muito de abraçar as pessoas.
Crimes violentos com várias vítimas não são comuns na Austrália, mas este foi o terceiro incidente envolvendo vários membros de uma família na Austrália Ocidental neste ano. Em maio, sete membros de uma família foram baleados e mortos neste estado.
O uso de armas de fogo na Austrália caiu drasticamente após a introdução de rigorosos controles de armas após um tiroteio em massa em 1996, quando um atirador matou 35 pessoas na Tasmânia.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
