?Câmara Criminal mantém pena de acusado de estuprar adolescente
Para o relator, defesa procurou apegar-se a algum elemento que fragilizasse a palavra da vítima, mas as agressões foram comprovadas
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) manteve a decisão que condenou Clailton Máximo de Alcena a oito anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelo estupro de uma adolescente, ocorrido em novembro de 2004. O processo foi julgado na quarta-feira (12), tendo como relator o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
Na defesa, o acusado alegou ausência de provas suficientes de autoria e materialidade, bem como inconsistência no relato da vítima, que na época do crime tinha 15 anos. Em depoimento, afirmou que foi violentada por três homens. Ela chegou a ser agredida com uma paulada na cabeça, vindo a desmaiar, conforme relatou.
O desembargador Washington Luiz reconheceu o confronto nos depoimentos em relação ao momento exato em que chegou no barraco. Entretanto, diante das agressões sofridas, considerou que esse quesito é justificável, pois ela prestou o segundo depoimento cerca de sete anos após o fato.
“Não considero que tal aspecto do relato da vítima tenha o condão de retirar-lhe a veracidade, mormente porque os fatos por ela narrados encontram em total sintonia com o laudo pericial”, avaliou o relator.
Para o desembargador, a defesa procurou apegar-se a algum elemento que fragilizasse a palavra da vítima, diante de seu elevado valor nos processos que apuram crimes desta natureza.
“A questão suscitada também não merece acolhida no sentido de alimentar dúvidas acerca da existência do fato e da efetiva participação do acusado, já que, quanto a tais aspectos, não há falar em qualquer versão distinta apresentada pela vítima”, frisou Washington Luiz.
Veja também
Últimas notícias
Perdão de dívidas e novo teto do MEI: entenda o que muda
Ossada humana é encontrada na Praia do Patacho, em Porto de Pedras
Homem morde rosto da irmã durante agressão e acaba contido com ‘mata-leão’ em Rio Largo
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Mulher é ameaçada com faca pelo ex após deixar filho na creche em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
