Prefeito Cláudio Filho Cacau anuncia revitalização do Centro Histórico
Anúncio foi feito durante solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá
A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por uma série de novidades para os deodorenses. Durante a solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá, o prefeito Cláudio Filho Cacau apresentou para a comunidade e para a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, o projeto de revitalização do Centro Histórico.
O projeto ainda passará por avaliação do IPHAN, para que em seguida seja autorizada a licitação para a revitalização. A primeira etapa será realizada na Rua Doutor Ladislau Neto, que liga a Praça Pedro Paulino até a Igreja do Rosário.
De acordo com o projeto, a via será totalmente revitalizada, vai passar a contar com piso intertravado, além de toda a rede elétrica subterrânea. O projeto é da Superintendência de Patrimônio Histórico de Marechal Deodoro e será submetido ao IPHAN.
Ainda durante a solenidade, o prefeito Cacau também anunciou a pavimentação asfáltica de diversas ruas do Centro Histórico. Serão pavimentadas ruas do bairro Poeira, bairro Barro Vermelho e a rua São Pedro, iniciando da Escola Municipal Joviano Rodas, até a Igreja São Pedro.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é agredida pelo companheiro e tenta negar violência no Vergel do Lago, em Maceió
Entregador de delivery e cliente são baleados por dupla em moto no Santos Dumont
Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na Santa Lúcia, em Maceió
Policial militar acusado de matar a esposa em Penedo pode ter sido detido horas após o crime
Homem ameaça esposa com faca e é preso por violência doméstica em Arapiraca
Dupla rende motorista e rouba carro em frente a posto de combustíveis em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
