Operação combate esquema de abertura de empresas por estrangeiros em AL
Além de Alagoas, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa, na Paraíba
Policiais civis de Alagoas e da Paraíba deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que apura uma associação criminosa especializada na abertura de empresas e negociação de imóveis por estrangeiros.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações da capital (DDF), a operação nomeada "Fratelli" cumpriu mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Maceió, e estima que a fraude pode superar a quantia R$ 5 milhões.
Em Maceió, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro da Gruta de Lourdes, onde moram dois dos investigados. Eles foram identificados como Audrey Fant e Giorgio Fant.
As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses, após denúncia feita por uma das vítimas, que descobriu o desvio de mais de R$ 600 mil, relacionados a apenas uma das empresas investigadas. Foi identificado que um dos alvos, o técnico em contabilidade Alexandre José de Brito, possui 60 empresas registradas em seu nome, sendo grande parte de empresas de construção civil, em sociedade com estrangeiros.
Durante a primeira fase da Operação Fratelli, a Polícia Civil de Alagoas apreendeu documentos e equipamentos eletrônicos dos investigados, que serão analisados para concluir as investigações. De acordo com Lucas Sá, delegado de defraudações em João Pessoa, outras quatro pessoas também estão sendo investigadas.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
