Sistema de bilhetagem eletrônica de Maceió não será mais gerido pela Transpal
O consórcio estava previsto no edital de licitação de 2014
O sistema de bilhetagem de Maceió não será mais gerido pela a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal). Quatro empresas de ônibus vão criar um consórcio para gerir esse sistema, que ainda não há data exata para isso acontecer.
Essa medida já fazia parte das exigências do edital de licitação, em que as empresas vencedoras passariam a administrar a venda da bilhetagem, mas só agora os trâmites tiveram início.
Previsto no edital de licitação de 2014, o consórcio não estava sendo cumprido, segundo informou o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb). Porém, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e o Ministério Público de Contas, recomendaram que o edital fosse cumprido este ano.
O Sinturb informou que a mudança não trará nenhum transtorno para o usuário que utiliza o Cartão Bem Legal, os procedimentos continuam os mesmos e nenhum serviço será alterado.
Agora somente o consórcio operacional de bilhetagem eletrônica passa a cuidar da receita do sistema, ou seja, todo o valor acumulado da venda de passagens do Cartão Bem Legal será destinado ao consórcio e posteriormente repassado às empresas concessionárias.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
[Vídeo] Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
