Trânsito

Sistema de bilhetagem eletrônica de Maceió não será mais gerido pela Transpal

O consórcio estava previsto no edital de licitação de 2014

Por 7Segundos 18/09/2018 12h12
Sistema de bilhetagem eletrônica de Maceió não será mais gerido pela Transpal
A mudança não trará nenhum transtorno para quem utiliza o Cartão Bem Legal - Foto: Assessoria

O sistema de bilhetagem de Maceió não será mais gerido pela a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal). Quatro empresas de ônibus vão criar um consórcio para gerir esse sistema, que ainda não há data exata para isso acontecer.

Essa medida já fazia parte das exigências do edital de licitação, em que as empresas vencedoras passariam a administrar a venda da bilhetagem, mas só agora os trâmites tiveram início.

Previsto no edital de licitação de 2014, o consórcio não estava sendo cumprido, segundo informou o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb). Porém, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e o Ministério Público de Contas, recomendaram que o edital fosse cumprido este ano.

O Sinturb informou que a mudança não trará nenhum transtorno para o usuário que utiliza o Cartão Bem Legal, os procedimentos continuam os mesmos e nenhum serviço será alterado.

Agora somente o consórcio operacional de bilhetagem eletrônica passa a cuidar da receita do sistema, ou seja, todo o valor acumulado da venda de passagens do Cartão Bem Legal será destinado ao consórcio e posteriormente repassado às empresas concessionárias.