Acusado de cometer homicídio em 1996 é preso pela Polícia Civil em Maceió
Acusado foi condenado em 2012 a 12 anos de prisão em regime fechado
Um homem acusado de cometer um homicídio em setembro de 1996 foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), na madrugada desta quarta-feira (19), em Maceió. Moisés Alfredo do Nascimento, de 54 anos, estava foragido desde 2012, quando foi condenado em definitivo pela 2ª Vara Vível e Criminal da comarca de Marechal Deodoro.
De acordo com a Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC ), ele é suspeito de matar Wellington Verçosa Ataíde, conhecido como Perdido, com a ajuda do então cabo da Polícia Militar Juvenal José da Silva. Eles executaram a vítima em um canavial próximo ao Polo Cloroquímico da cidade de Marechal Deodoro, com um tiro de revólver calibre 38, na região da nuca, após um desentendimento em um bar da capital.
Segundo o Delegado Fábio Costa, Gerente da GRE/DEIC, os suspeitos sequestraram a vítima, após a briga no bar, a colocaram na mala do veículo do cabo Juvenal e levaram até o canavial. A vítima foi executada e encontrada dias depois já em estado de decomposição.
Os autores responderam ao processo em liberdade e no ano de 2012 foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri, momento em que foram expedidos os mandados de prisão.
O PM, já sargento reformado, foi preso em março deste ano quando registrava um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. No momento da confecção do BO, policiais civis tiveram a informação que constava um mandado de prisão em aberto contra ele e deram cumprimento. Após a prisão ele foi encaminhado para o presídio militar.
Moisés Nascimento foi encaminhado à base da DEIC para os procedimentos legais e está a disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
