Trump critica relação comercial com Brasil

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (1) que o Brasil trata as empresas dos Estados Unidos injustamente. “O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos: ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente”, afirmou Trump, durante entrevista coletiva em que anunciou o novo acordo de livre comércio da América do Norte , o “USMCA”.
A frase foi resposta a uma pergunta sobre as relações comerciais dos Estados Unidos com a Índia, país que cobra taxas consideradas elevadas por Trump para os produtos norte-americanos. Esta foi a primeira vez que o magnata republicano se referiu publicamente às relações comerciais com o Brasil desde o anúncio da taxação de aço e alumínio estrangeiros pelos Estados Unidos, em junho.
O governo brasileiro tentou negociar a inclusão em uma lista de países isentos da cobrança, mas não obteve êxito. A medida, busca preservar a indústria norte-americana da concorrência considerada desleal pelo governo. (ANSA)
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
