Polícia

Artista criador da "Monalisa funkeira" é preso em Maceió

Pintor tem várias artes da personagem espalhada pela cidade

Por Valtênea Araújo - Estagiária* 03/10/2018 16h04
Artista criador da 'Monalisa funkeira' é preso em Maceió
Artista retrata Monalisa de forma inusitada - Foto: Ricardo Alexandre

Um fato inusitado chamou a atenção na Central de Flagrantes, no Pinheiro, na tarde desta quarta-feira (03). Um artista plástico foi preso por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) por pintar uma Monalisa “funkeira”, na base da passarela, localizada próximo a entrada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

O artista plástico, identificado como Tiago Ângelo Ramos da Silva, de 33 anos é professor de arte e está na cidade para divulgar o trabalho. “Vim de São Paulo para divulgar meu trabalho, mas infelizmente as pessoas não sabem distinguir o que é pichação e o que é arte” explica.

Segundo o professor, as pessoas precisam aprender o que é arte de rua. “Vê alguém com lata na mão, pensa logo que é pichador, fala que é vagabundo e liga pra polícia, é isso que acontece” desabafa.

O pintor contou que tem várias artes espalhadas na cidade, inclusive dentro da Ufal. Ele está sendo encaminhado a Delegacia do 11° Distrito Policial para prestar esclarecimentos e pode responder pelo crime de dano ao patrimônio público.