Selfie: busca pela foto perfeita já matou 259 pessoas no mundo
Índia é o país que mais registrou mortes causadas por selfie
Entre 2011 e 2017, um estudo revelou que 259 pessoas já morreram tentaram tirar selfies consideradas perigosas. As causas mais comuns apontadas na pesquisa são afogamento, acidentes de transporte e quedas. Índia é o país que mais registrou mortes causadas por selfie. Estados Unidos, Rússia e Paquistão também estão incluídos no levantamento. As informações são do G1.
Uma das vítimas foi Gavin Zimmerman, 19 anos, que, ao tentar um registro na Austrália, em um penhasco, terminou caindo da montanha. Tomer Frankfurter também está entre a lista dos óbitos. Ele sofreu queda de uma altura de 250 metros enquanto registrava uma selfie no Parque Nacional Yosemite, nos Estados Unidos.
Prevenção
Áreas vistas como proibidas foram recomendadas por pesquisadores da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos um isolamento no local com o objetivo de prevenir as mortes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
