Líder do governo na Casa retorna de licença após período eleitoral
Como não conseguiu se eleger, Canuto antecipou o retorno, já que, inicialmente, ele ficaria afastado por de 122 dias

A sessão ordinária desta quarta-feira (10) marcou o retorno às atividades legislativas do vereador e líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB). O parlamentar estava de licença dos trabalhos para concorrer a uma vaga à na Câmara Federal nas eleições do último domingo (7). Como não conseguiu se eleger, Canuto antecipou o retorno, já que, inicialmente, ele ficaria afastado por de 122 dias.
"A princípio, os quatro meses serviriam para colocar meu nome à disposição da sociedade em discussão nacional e ter um tempo maior com a família, entre outras questões. Mas, esse período é bastante importante para Câmara e para o governo do qual sou líder nesta Casa e retorno para trabalharmos na discussão e votação do orçamento de Maceió para o ano que vem. De toda forma, agradeço aos vereadores, os que concorreram e os que não tentaram vaga em outras esferas políticas; ao vereador Cléber Costa (PP) que me substituiu à altura; ao vereador José Márcio Filho (PSDB), que foi bastante leal na condução da liderança do prefeito em minha ausência, e parabenizo os colegas parlamentares que conseguiriam se eleger", declarou Eduardo Canuto.
GUARDA MUNICIPAL - Na sessão ordinária desta quarta, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), aproveitou para parabenizar os guardas municipais de Maceió e todo Brasil pela passagem do Dia da Guarda Municipal, justamente nesta quarta (10). Em Maceió, a Guarda Municipal foi instituída através da Lei nº 3.823, de 29 de dezembro de 1988 e implantada por meio da Lei 3.961, de 29 de dezembro de 1989, durante o governo do então prefeito Guilherme Palmeira.
"Gostaria de registrar o reconhecimento da Câmara Municipal de Maceió e de toda sociedade pelo Dia da Guarda Municipal. Esta corporação tem prestado relevantes serviços aos municípios brasileiros e nada mais justo do que darmos os parabéns a todos vocês", declarou Kelmann Vieira, dirigindo-se aos guardas municipais que estavam no Plenário da Casa.
ORDEM DO DIA - Na ordem do dia desta quarta-feira, os vereadores aprovaram diversos projetos de lei, indicação e requerimentos. Entre eles, o que declara de Utilidade Pública o Instituto Ação Resgate, de autoria de Dudu Ronalsa (PSDB). Já o vereador Kelmann Vieira como seguiu aprovar PL que altera e o nome da Rua Projetada 1142, no Antares, para Rua Drª Nise da Silveira. Este projeto é de iniciativa popular e foi abraçado pelo presidente da Câmara.
Ainda na ordem do dia, mais um projeto de lei, desta vez de Tereza Nelma, que proíbe inauguração e entrega de obras físicas públicas incompletas ou que, concluídas, não atendam a sua finalidade.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carro e bicicleta no bairro Cacimbas, em Arapiraca, deixa ciclista ferido

Homem é preso com mais de 9 kg de drogas no bairro Ipioca, em Maceió

Homem sofre tentativa de homicídio enquanto bebia com 'amigo' em Feira Grande

Motorista detido por suspeita de envolvimento no sequestro de bebê em Novo Lino é liberado

Por unanimidade, STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss

Homem é morto a tiros no bairro Trapiche da Barra, em Maceió; suspeitos seguem foragidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
