Vandalismo em placas de sinalização causam prejuízo mensal de R$ 150 mil ao cofres da Prefeitura
Depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres
Mais um ato de depredação ao patrimônio público foi registrado na capital alagoana. Desta vez, a Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, teve quatro placas de sinalização vertical de “proibido estacionar” arrancadas pela população. As placas tinham sido colocadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A SMTT ressalta que este ato, comum em vários bairros, desencadeia uma série de problemas no trânsito e causa um prejuízo mensal de R$ 150 mil aos cofres públicos do Município. Todo o recurso que é utilizado pela Prefeitura para repor o material danificado poderia ser aplicado na colocação de novas placas em outras localidades.
De acordo com o gestor da SMTT, Antônio Moura, a depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres. “Sem a sinalização vertical, os condutores sofrem com a dificuldade de se orientar pelas vias, o que pode resultar em acidentes. Vale lembrar também que a implantação de placas de trânsito é estudada por profissionais para serem colocadas no lugar exato e proporcionar mais segurança, isto é, não devem ser retiradas por pessoas que julguem que ela foi mal colocada”, pontua o superintendente.
Conforme o Artigo 163 da Lei nº2.848/40 do Código Penal Brasileiro, causar danos a um patrimônio público é crime e o autor pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa.
“É muito importante que a população ajude a combater este crime, visto que põe em risco a segurança viária dos maceioenses. A Superintendência orienta que, quando o cidadão flagrar qualquer ato de vandalismo, ele denuncie através do número 190 da Polícia Militar ou no número 118 da SMTT”, complementa Antonio Moura.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
