Vandalismo em placas de sinalização causam prejuízo mensal de R$ 150 mil ao cofres da Prefeitura
Depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres

Mais um ato de depredação ao patrimônio público foi registrado na capital alagoana. Desta vez, a Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, teve quatro placas de sinalização vertical de “proibido estacionar” arrancadas pela população. As placas tinham sido colocadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A SMTT ressalta que este ato, comum em vários bairros, desencadeia uma série de problemas no trânsito e causa um prejuízo mensal de R$ 150 mil aos cofres públicos do Município. Todo o recurso que é utilizado pela Prefeitura para repor o material danificado poderia ser aplicado na colocação de novas placas em outras localidades.
De acordo com o gestor da SMTT, Antônio Moura, a depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres. “Sem a sinalização vertical, os condutores sofrem com a dificuldade de se orientar pelas vias, o que pode resultar em acidentes. Vale lembrar também que a implantação de placas de trânsito é estudada por profissionais para serem colocadas no lugar exato e proporcionar mais segurança, isto é, não devem ser retiradas por pessoas que julguem que ela foi mal colocada”, pontua o superintendente.
Conforme o Artigo 163 da Lei nº2.848/40 do Código Penal Brasileiro, causar danos a um patrimônio público é crime e o autor pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa.
“É muito importante que a população ajude a combater este crime, visto que põe em risco a segurança viária dos maceioenses. A Superintendência orienta que, quando o cidadão flagrar qualquer ato de vandalismo, ele denuncie através do número 190 da Polícia Militar ou no número 118 da SMTT”, complementa Antonio Moura.
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
