Vandalismo em placas de sinalização causam prejuízo mensal de R$ 150 mil ao cofres da Prefeitura
Depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres
Mais um ato de depredação ao patrimônio público foi registrado na capital alagoana. Desta vez, a Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, teve quatro placas de sinalização vertical de “proibido estacionar” arrancadas pela população. As placas tinham sido colocadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A SMTT ressalta que este ato, comum em vários bairros, desencadeia uma série de problemas no trânsito e causa um prejuízo mensal de R$ 150 mil aos cofres públicos do Município. Todo o recurso que é utilizado pela Prefeitura para repor o material danificado poderia ser aplicado na colocação de novas placas em outras localidades.
De acordo com o gestor da SMTT, Antônio Moura, a depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres. “Sem a sinalização vertical, os condutores sofrem com a dificuldade de se orientar pelas vias, o que pode resultar em acidentes. Vale lembrar também que a implantação de placas de trânsito é estudada por profissionais para serem colocadas no lugar exato e proporcionar mais segurança, isto é, não devem ser retiradas por pessoas que julguem que ela foi mal colocada”, pontua o superintendente.
Conforme o Artigo 163 da Lei nº2.848/40 do Código Penal Brasileiro, causar danos a um patrimônio público é crime e o autor pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa.
“É muito importante que a população ajude a combater este crime, visto que põe em risco a segurança viária dos maceioenses. A Superintendência orienta que, quando o cidadão flagrar qualquer ato de vandalismo, ele denuncie através do número 190 da Polícia Militar ou no número 118 da SMTT”, complementa Antonio Moura.
Últimas notícias
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Mulher passa mal e morre após descobrir a morte da amiga em acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande
Bebê de menos de um ano é encontrado morto dentro de caixa d’água em Coruripe
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
