Vandalismo em placas de sinalização causam prejuízo mensal de R$ 150 mil ao cofres da Prefeitura
Depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres

Mais um ato de depredação ao patrimônio público foi registrado na capital alagoana. Desta vez, a Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, teve quatro placas de sinalização vertical de “proibido estacionar” arrancadas pela população. As placas tinham sido colocadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A SMTT ressalta que este ato, comum em vários bairros, desencadeia uma série de problemas no trânsito e causa um prejuízo mensal de R$ 150 mil aos cofres públicos do Município. Todo o recurso que é utilizado pela Prefeitura para repor o material danificado poderia ser aplicado na colocação de novas placas em outras localidades.
De acordo com o gestor da SMTT, Antônio Moura, a depredação também gera insegurança aos motoristas e pedestres. “Sem a sinalização vertical, os condutores sofrem com a dificuldade de se orientar pelas vias, o que pode resultar em acidentes. Vale lembrar também que a implantação de placas de trânsito é estudada por profissionais para serem colocadas no lugar exato e proporcionar mais segurança, isto é, não devem ser retiradas por pessoas que julguem que ela foi mal colocada”, pontua o superintendente.
Conforme o Artigo 163 da Lei nº2.848/40 do Código Penal Brasileiro, causar danos a um patrimônio público é crime e o autor pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa.
“É muito importante que a população ajude a combater este crime, visto que põe em risco a segurança viária dos maceioenses. A Superintendência orienta que, quando o cidadão flagrar qualquer ato de vandalismo, ele denuncie através do número 190 da Polícia Militar ou no número 118 da SMTT”, complementa Antonio Moura.
Últimas notícias

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci

Oposição consegue 41 assinaturas e vai pedir impeachment de Moraes

ALE discute sanções a influenciadores que divulgam plataformas de apostas ilegais

Senadores do PL são pressionados a assinar impeachment de Alexandre de Moraes

Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo

Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios para endereço em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
