Geral

Clientes podem informar vazamentos ou falta de água pelo site da Casal

Serviço é uma alternativa ao número 0800 da Companhia, que só recebe ligações de telefones fixos

Por Agência Alagoas 25/10/2018 08h08
Clientes podem informar vazamentos ou falta de água pelo site da Casal
Rua com vazamento de água - Foto: Josival Meneses / 7Segundos

Desde maio de 2018, os clientes da Companhia de Saneamento Alagoas (Casal) têm uma alternativa ao telefone 0800 082 0195 para realizar denúncias de falta de água, vazamentos ou consumo clandestino. Esta é o próprio site da empresa: https://www.casal.al.gov.br/. Ao abrir a home page, o usuário irá se deparar com a categoria “acesso rápido” e, nela, procurar a opção “informar vazamento/falta de água”, para então ser redirecionado à página onde ele vai preencher um formulário com as informações necessárias para fazer a reclamação.

A pessoa deverá inserir nos campos o nome, e-mail, telefone (se quiser) e selecionar a opção do assunto, que poderá ser “vazamento”, “falta de água”, “denúncia” ou “outros”. Depois de selecionada a categoria, terão que ser fornecidos dados do local, como endereço, bairro, cidade, ponto de referência, local (do vazamento ou da falta de água) e tipo de pavimentação (asfalto ou paralelepípedo), no caso de vazamentos.

Também poderá ser adicionado um comentário, para complementar a queixa. Logo após, ela terá que marcar um teste de “Captcha”, que serve para checar se quem está acessando é, de fato, humano; e então, é só enviar. Mas, não é só esse serviço que é oferecido no site da Companhia. Nele, o cliente pode emitir a segunda via da conta, solicitar uma medição individualizada, análise de projetos e o atestado de viabilidade técnica.