Prefeito exonera comissionados e reduz salários de secretários

A prefeitura de Atalaia publicou um decreto, na última sexta-feira (19), exonerando os servidores comissionados e reduzindo os salários dos secretários. A justiticativa, segundo o decreto assinado pelo gestor do município Chico Vigário (MDB), é para “contingenciamento de despesas na administração pública”.
A medida visa garantir responsabilidade na gestão fiscal e o equilíbrio entre receita e despesas públicas, conferidas pela Lei Orgânica. “Que com a diminuição da receita, tornou-se urgente a adoção de medidas de equilíbrio das contas públicas, para assegurar continuidade dos atendimentos à comunidade, com o uso racional e eficiente dos recursos públicos em prol da sociedade”, diz trecho da publicação.
O decreto também traz a suspensão de novas contratações de servidores e a redução de 30% dos subsídios dos cargos de secretário municipal, compreendendo também, por equiparação, os cargos de procurador-geral do município, controlador geral e cargos equivalentes e a rescisão dos contratos de pessoal temporário em vigência.
Além disso, também serão reduzidos em 40% as gratificações recebidas pelos servidores municipais.
Veja também
Últimas notícias

SSP participa de operação nacional em defesa da população idosa de Alagoas

Prefeitura realiza credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados em Maceió

Caso Crislany: exame de DNA vai confirmar se corpo é de jovem desaparecida

Geladeira Literária da CBTU Maceió necessita urgente de doação de livros

Prefeitura entrega nova unidade de saúde equipada em Girau do Ponciano

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
