Transporte público da capital terá rede Wi-Fi para usuários
Câmara derruba veto de prefeito e lei deve ser publicada nos próximos dias
Na tarde desta quarta-feira (31) foi dada continuidade à apreciação dos vetos encaminhados pela Prefeitura de Maceió à Câmara de Vereadores. Entre os PLs em pauta, o que dispõe sobre internet móvel wi-fi nos transportes públicos da capital.
De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), o veto foi derrubado por unanimidade e recebeu 15 votos. Alvo de polêmica quando aprovado pela Casa e levantou-se a hipótese de que sua aprovação acarretaria em um aumento no valor da tarifa de ônibus.
“Precisamos entender que a prioridade é da população. Na condição de representantes do povo temos que aprovar projetos que atendam as necessidades dessa camada e não de setores privados. O serviço não é tão oneroso e os empresários terão total condição de implantar em sua frota. Não se trata de uma quebra de braço entre a Câmara e o setor, mas de um vitória para os maceioenses”, explicou a autora do projeto.
O serviço de wi-fi em coletivos urbanos é uma realidade em outras partes do Brasil e sua implantação em Maceió tem como objetivo a melhoria do serviço deve atrair novos e antigos usuários, já que o setor é alvo de inúmeras críticas por parte da população.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
