Obras do Viaduto da PRF evoluem com três frentes de serviços simultâneas
Desde que foi iniciada, em março deste ano, a implantação do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue de forma célere. Neste momento, a execução do equipamento urbano evolui com 25% dos serviços finalizados e avança em três frentes simultâneas: a construção das passagens inferiores, trabalhos de drenagem e a realização da parte estrutural do elevado.
Entre as atividades em andamento, a fundação do viaduto encontra-se na etapa mais avançada com 69% dos serviços de estruturação concluídos. Paralelamente, são também fabricadas as placas de contenção do equipamento urbano, a montagem das vigas das passagens inferiores, além da finalização de todos os pré-moldados do elevado, que deverão ser levados para montagem na antiga rotatória da PRF.
“A obra está avançando dentro do ritmo esperado, com todas as frentes de serviço acontecendo sem qualquer interferência. A parte mais delicada, sem dúvidas, é a de desapropriação. Os processos já estão encaminhados junto a Procuradoria Geral do Estado a fim de darmos prosseguimento, sem maiores interferências, aos serviços de implantação”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.
Próximos passos
Para as próximas etapas, a equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela fiscalização da obra, prevê a evolução dos serviços para construção da passagem de nível (PI). Para isso, será dada continuidade as escavação das PIs, contenção das paredes laterais, transporte das peças pré-moldadas para execução e a conclusão dos trabalhos de fundação.
A previsão é que a implantação do viaduto da PRF seja concluída em julho do próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
