Vereadores de Maceió expõem “rixa” com secretários
Parlamentares alegam tratamento diferenciado de alguns gestores
Uma situação foi exposta na Câmara de Vereadores de Maceió na tarde desta terça-feira (13) pelos parlamentares: o suposto tratamento diferenciado entre alguns secretários municipais e membros da Casa de Mário Guimarães.
“Gostaria que todos prestassem atenção”, foi assim que Silvania Barbosa (PRTB) iniciou o seu discurso. A vereadora disse que não queria trazer o assunto para o Parlamento, mas disse que está “incomodada” com a falta de interesse de alguns colegas.
“As atribuições dos vereadores estão sendo tomadas, não sei porque estamos vindo. Vir tomar café, responder a chamada e ir embora, nem uma hora de sessão”, reclamou.
Silvania colocou problemas internos da Casa, mas o que chamou a atenção foi o trecho do discurso que falou dos secretários municipais, desencadeando uma série de falas de outros vereadores.
“Chupa vereador. Foi o que disse uma servidora quando o vereador Siderlane não foi atendido. Me chamaram de barraqueira. É dessa forma que somos tratados” e continuou: “Existem sim tratamento diferenciado e foram fazer minha caveira na Prefeitura”.
Ela pediu que seus pares refletissem o seu papel dentro da Câmara: “Hoje somos taxados de maloqueiros. Então cada um seja adulto com suas obrigações que tem nesta Casa”.
Siderlane Mendonça (PEN) continuou a discussão. “Quero endossar as palavras e temos responsabilidade com as comunidades que trabalhos. Foi desse jeito mesmo que a vereadora relatou, como fui tratado por uma servidora”.
Chico Filho (PP) colocou a culpa também nos próprios colegas. “Nós permitimos que isso aconteça. Não vou mais a determinadas secretarias porque sei que meus pedidos não serão aceitos”.
“É preciso uma reunião de bancada para saber o que está acontecendo. O problema é sério. Se aprova requerimento por cara. O prefeito não concorda com essas coisas, mas o ser humano às vezes precisa de uma chamada”, declarou que nem a bancada que apoia Rui Palmeira está sendo atendida.
Chico Filho fez a declaração mais polêmica da tarde: “Essa é a Legislação mais perdida de todas”.
Ana Hora (PSD) também subiu à tribuna e colocou que desde do período eleitoral não tem seus requerimentos atendidos. Já Luciano Marinho (Podemos), disse que tenta há uma semana falar com o secretário de Infraestrutura, mas não é atendido: “Ele nem atende minhas ligações”.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
