Vereadores de Maceió expõem “rixa” com secretários
Parlamentares alegam tratamento diferenciado de alguns gestores
Uma situação foi exposta na Câmara de Vereadores de Maceió na tarde desta terça-feira (13) pelos parlamentares: o suposto tratamento diferenciado entre alguns secretários municipais e membros da Casa de Mário Guimarães.
“Gostaria que todos prestassem atenção”, foi assim que Silvania Barbosa (PRTB) iniciou o seu discurso. A vereadora disse que não queria trazer o assunto para o Parlamento, mas disse que está “incomodada” com a falta de interesse de alguns colegas.
“As atribuições dos vereadores estão sendo tomadas, não sei porque estamos vindo. Vir tomar café, responder a chamada e ir embora, nem uma hora de sessão”, reclamou.
Silvania colocou problemas internos da Casa, mas o que chamou a atenção foi o trecho do discurso que falou dos secretários municipais, desencadeando uma série de falas de outros vereadores.
“Chupa vereador. Foi o que disse uma servidora quando o vereador Siderlane não foi atendido. Me chamaram de barraqueira. É dessa forma que somos tratados” e continuou: “Existem sim tratamento diferenciado e foram fazer minha caveira na Prefeitura”.
Ela pediu que seus pares refletissem o seu papel dentro da Câmara: “Hoje somos taxados de maloqueiros. Então cada um seja adulto com suas obrigações que tem nesta Casa”.
Siderlane Mendonça (PEN) continuou a discussão. “Quero endossar as palavras e temos responsabilidade com as comunidades que trabalhos. Foi desse jeito mesmo que a vereadora relatou, como fui tratado por uma servidora”.
Chico Filho (PP) colocou a culpa também nos próprios colegas. “Nós permitimos que isso aconteça. Não vou mais a determinadas secretarias porque sei que meus pedidos não serão aceitos”.
“É preciso uma reunião de bancada para saber o que está acontecendo. O problema é sério. Se aprova requerimento por cara. O prefeito não concorda com essas coisas, mas o ser humano às vezes precisa de uma chamada”, declarou que nem a bancada que apoia Rui Palmeira está sendo atendida.
Chico Filho fez a declaração mais polêmica da tarde: “Essa é a Legislação mais perdida de todas”.
Ana Hora (PSD) também subiu à tribuna e colocou que desde do período eleitoral não tem seus requerimentos atendidos. Já Luciano Marinho (Podemos), disse que tenta há uma semana falar com o secretário de Infraestrutura, mas não é atendido: “Ele nem atende minhas ligações”.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
