Vereadores de Maceió expõem “rixa” com secretários
Parlamentares alegam tratamento diferenciado de alguns gestores

Uma situação foi exposta na Câmara de Vereadores de Maceió na tarde desta terça-feira (13) pelos parlamentares: o suposto tratamento diferenciado entre alguns secretários municipais e membros da Casa de Mário Guimarães.
“Gostaria que todos prestassem atenção”, foi assim que Silvania Barbosa (PRTB) iniciou o seu discurso. A vereadora disse que não queria trazer o assunto para o Parlamento, mas disse que está “incomodada” com a falta de interesse de alguns colegas.
“As atribuições dos vereadores estão sendo tomadas, não sei porque estamos vindo. Vir tomar café, responder a chamada e ir embora, nem uma hora de sessão”, reclamou.
Silvania colocou problemas internos da Casa, mas o que chamou a atenção foi o trecho do discurso que falou dos secretários municipais, desencadeando uma série de falas de outros vereadores.
“Chupa vereador. Foi o que disse uma servidora quando o vereador Siderlane não foi atendido. Me chamaram de barraqueira. É dessa forma que somos tratados” e continuou: “Existem sim tratamento diferenciado e foram fazer minha caveira na Prefeitura”.
Ela pediu que seus pares refletissem o seu papel dentro da Câmara: “Hoje somos taxados de maloqueiros. Então cada um seja adulto com suas obrigações que tem nesta Casa”.
Siderlane Mendonça (PEN) continuou a discussão. “Quero endossar as palavras e temos responsabilidade com as comunidades que trabalhos. Foi desse jeito mesmo que a vereadora relatou, como fui tratado por uma servidora”.
Chico Filho (PP) colocou a culpa também nos próprios colegas. “Nós permitimos que isso aconteça. Não vou mais a determinadas secretarias porque sei que meus pedidos não serão aceitos”.
“É preciso uma reunião de bancada para saber o que está acontecendo. O problema é sério. Se aprova requerimento por cara. O prefeito não concorda com essas coisas, mas o ser humano às vezes precisa de uma chamada”, declarou que nem a bancada que apoia Rui Palmeira está sendo atendida.
Chico Filho fez a declaração mais polêmica da tarde: “Essa é a Legislação mais perdida de todas”.
Ana Hora (PSD) também subiu à tribuna e colocou que desde do período eleitoral não tem seus requerimentos atendidos. Já Luciano Marinho (Podemos), disse que tenta há uma semana falar com o secretário de Infraestrutura, mas não é atendido: “Ele nem atende minhas ligações”.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
