Acolher ganha nova sede e fortalece rede de proteção a infância

O trabalho realizado nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado para que tenham uma vida como de qualquer outro jovem.
E pensando na qualidade de vida dos meninos com idade entre 7 a 17 anos atendidos na Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que por algum motivo tiveram que ser afastadas do vínculo familiar, a unidade ganhou uma nova sede no bairro no Farol, promovendo mais conforto para eles.
Segundo a coordenadora geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, a nova unidade tem uma melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes. “Além do fácil acesso, o espaço é amplo com área de lazer e piscina. O nosso trabalho é todo voltado para que tenham um ambiente seguro que favoreça o crescimento e desenvolvimento saudável deles”, destacou.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir melhor estrutura para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. “A equipe da Semas trabalha para que eles sejam assistidos da melhor maneira possível e seus direitos sejam garantidos, já que sofreram algum tipo de violação de direito nas suas famílias. A nova casa tem melhor estrutura e, com isso, a gente pode garantir qualidade de vida para estes meninos”, ressaltou.
A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher que funcionava no bairro de Santa Lúcia passa agora a atender os meninos em situação de violação de direitos na Rua Ivan Wolff, nº 38, Farol.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
