Acolher ganha nova sede e fortalece rede de proteção a infância

O trabalho realizado nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado para que tenham uma vida como de qualquer outro jovem.
E pensando na qualidade de vida dos meninos com idade entre 7 a 17 anos atendidos na Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que por algum motivo tiveram que ser afastadas do vínculo familiar, a unidade ganhou uma nova sede no bairro no Farol, promovendo mais conforto para eles.
Segundo a coordenadora geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, a nova unidade tem uma melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes. “Além do fácil acesso, o espaço é amplo com área de lazer e piscina. O nosso trabalho é todo voltado para que tenham um ambiente seguro que favoreça o crescimento e desenvolvimento saudável deles”, destacou.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir melhor estrutura para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. “A equipe da Semas trabalha para que eles sejam assistidos da melhor maneira possível e seus direitos sejam garantidos, já que sofreram algum tipo de violação de direito nas suas famílias. A nova casa tem melhor estrutura e, com isso, a gente pode garantir qualidade de vida para estes meninos”, ressaltou.
A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher que funcionava no bairro de Santa Lúcia passa agora a atender os meninos em situação de violação de direitos na Rua Ivan Wolff, nº 38, Farol.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado pela PM transportando criança de 4 anos sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
