Acolher ganha nova sede e fortalece rede de proteção a infância
O trabalho realizado nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado para que tenham uma vida como de qualquer outro jovem.
E pensando na qualidade de vida dos meninos com idade entre 7 a 17 anos atendidos na Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que por algum motivo tiveram que ser afastadas do vínculo familiar, a unidade ganhou uma nova sede no bairro no Farol, promovendo mais conforto para eles.
Segundo a coordenadora geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, a nova unidade tem uma melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes. “Além do fácil acesso, o espaço é amplo com área de lazer e piscina. O nosso trabalho é todo voltado para que tenham um ambiente seguro que favoreça o crescimento e desenvolvimento saudável deles”, destacou.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir melhor estrutura para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. “A equipe da Semas trabalha para que eles sejam assistidos da melhor maneira possível e seus direitos sejam garantidos, já que sofreram algum tipo de violação de direito nas suas famílias. A nova casa tem melhor estrutura e, com isso, a gente pode garantir qualidade de vida para estes meninos”, ressaltou.
A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher que funcionava no bairro de Santa Lúcia passa agora a atender os meninos em situação de violação de direitos na Rua Ivan Wolff, nº 38, Farol.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
