Jovem que precisou ser levado nos braços pela mãe é aprovado no vestibular
Por trás da foto que se tornou viral em todo o mundo, uma história ainda mais emocionante. A imagem que circulou nas redes sociais mostra Sima Sarkar — mãe do jovem Hridoy Sarkar, de 18 anos — levando o filho nos braços para que ele pudesse prestar o vestibular. A foto voltou a ser assunto após a divulgação do resultado: Hridoy foi aprovado.
Além da limitação para se locomover, o sonhador Hridoy não consegue falar. Isso não o impede de buscar seus objetivos e a mãe do garoto não mede esforços para ajudá-lo. “Era meu sonho ver meu filho estudando na Universidade de Dhaka”, diz Sima Sarkar que comemora a aprovação do filho. Quero que ele seja independente, para que possa cuidar de si mesmo depois que eu morrer”, completa.
Por causa da deficiência de Hridoy, Sima sempre precisou estar ao lado do filho, desde a época da escola: “Eu o carreguei para a escola e sempre me sentei ao seu lado. A aula começava às 8h. Eu acordava às 5h e fazia todas as tarefas domésticas com a ajuda do meu marido”relembra.
Acessibilidade
Infelizmente, nem tudo são notícias boas. Como a maioria dos campus não são acessíveis, Sima vai ter que continuar acompanhando o filho durante as aulas, mas isso não parece ser uma problema pra ela: “Quero ver ele em uma situação boa antes de eu morrer. Então, tudo que enfrentei terá sido recompensado”, finaliza.
Veja também
Últimas notícias
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
