Placas padrão Mercosul começam a valer este mês
Novo padrão se faz necessário para primeiro emplacamento e em caso de troca de município ou propriedade

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (30), que as placas padrão Mercosul para veículos começarão a valer a partir do dia 24 de dezembro em Alagoas. Antes, o prazo era dia 1º de dezembro, mas o Contran estendeu o prazo para alguns estados.
O novo padrão se faz necessário para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. Os demais terão prazos de até três anos para efetuar a mudança.
Esta é a quarta vez que acontece mudanças no cronograma da adoção da placa do Mercosul no Brasil. Países como Uruguai e Argentina já utilizam o padrão da placa.
De acordo com o presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, a instalação do novo modelo custará entre R$130 e R$140, mantendo o valor atual.
As novas placas utilizam um padrão visual diferente das atuais, com fundo branco e uma faixa azul na parte superior. Elas também terão outra sequência, utilizando uma combinação de quatro letras e três números. O que vai definir a categoria do veículo será as cores desses caracteres.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
