Prefeitura de Maceió ganha Selo Ressocializador

A Prefeitura de Maceió, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Agência Reguladora de Serviços (Arser), foi consagrada com o Selo Ressocializador, um reconhecimento ao convenio firmado com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para promover a inclusão de egressos do Sistema Prisional de Alagoas no mercado de trabalho. O selo foi entregue na noite dessa terça-feira (4), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
“Trabalhar pela reinserção é parte fundamental do processo de ressocialização. É uma forma de ajudar e dar aos reeducandos uma nova perspectiva de futuro”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.
Para a diretora de Gestão Administrativa e Financeira da PGM, Débora Malta, o selo reafirma o compromisso da Prefeitura na promoção de políticas públicas desenvolvidas para mão de obra carcerária. “É de grande valia para o Município receber este reconhecimento do Estado. Trabalhamos juntos para a inclusão de reeducandos que querem uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse.
A seleção dos reeducandos que participam do projeto é feita pela Seris. São escolhidos os egressos em regime semiaberto e que se adequam de acordo com as necessidades da PGM, que traça um perfil do trabalho que será executado. Os trabalhadores executam serviços de limpeza, manutenção e recepção. Em contrapartida, recebem um salário mínimo e vale transportes.
Conforme previsto na Lei de Execução Penal, além do objetivo de punir o ato ilegal, Justiça deve ter como função reeducar e proporcionar condições para que o reeducando volte a sociedade. “A maioria dos trabalhadores que se adequam no perfil estão em busca de uma primeira experiência no mercado de trabalho”, acrescentou Débora Malta.
A Prefeitura segue trabalhando para ampliar o convênio e ofertar mais oportunidades.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
