Izabella Camargo sobre época na Globo: “Tive crises de choro”
Fora da emissora, a ex-apresentadora do “Hora 1” confessou que estava um tanto quanto sobrecarregada.
Izabella Camargo quebrou o silêncio e falou sobre os problemas psicológicos que enfrentou enquanto trabalhava na Globo. Fora da emissora, a ex-apresentadora do “Hora 1” confessou que estava um tanto quanto sobrecarregada.
“O meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono. Comecei a ter crises de choro e crises nervosas”, disse em entrevista ao “Você Bonita”, da Gazeta.
A jornalista chegou a ser diagnosticada com síndrome de burnout, que é ligada diretamente ao estresse do ofício. “Fiz muitas terapias alternativas, psicólogas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que fiz. Eu ultrapassei meu limite para dar conta do que não tinha controle. Extrapolei o meu limite”, acrescentou.
A profissional, vale lembrar, foi demitida do canal em novembro. Pouco tempo antes, ela havia tirado uma licença médica para tratar da doença.