Cerca de 200 autuações de trânsito são registradas no Réveillon
Na última segunda-feira (31), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuaram 180 condutores estacionados de forma irregular no entorno da orla marítima de Maceió e removeram 33 veículos obstruindo o passeio público durante as festividades do Réveillon.
“Durante a virada do ano é comum que o número de autuações cresça em Maceió. E mesmo com as orientações dos agentes de trânsito no intuito de alertar e conscientizar os condutores, infelizmente, a população ainda insiste em estacionar nos locais proibidos pela sinalização, nas praças”, explica o assessor técnico de Trânsito na SMTT, Wanderson Freitas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado ao pátio da SMTT.
“Obstruir a passagem dos pedestres com estacionamento indevido, além de ser ilegal, segundo o CTB, também prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual. A infração também causa degradação do patrimônio público, já que o espaço não foi projetado para suportar o peso dos veículos”, ressalta Freitas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
