Hackers sequestram contas no Twitter para fazer propaganda terrorista
De acordo com o TechCrunch, posts feitos incluem vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.
Hackers estão sequestrando contas inativas do Twitter para espalhar propaganda terrorista na plataforma social, de acordo com informações do TechCrunch. Conforme a reportagem do site, essas contas foram tomadas nos últimos dias e semanas após anos de inatividade, sendo que muitas delas já foram suspensas pelo Twitter.
Para conseguir tomar o controle das contas, os hackers estão usando uma vulnerabilidade antiga: a falta de confirmação de e-mail, que continua em contas mais antigas da plataforma – a empresa tomou medidas contra isso, em junho, quando passou a exigir confirmação de e-mail ou telefone para a criação de novas contas.
De acordo com o hacker e pesquisador de segurança conhecido como WauchulaGhost, “esse problema já existe há muito tempo, mas ninguém realmente sabia e se aproveitou disso”. Segundo ele, “agora nós temos apoiadores do Estado Islâmico que descobriram isso”.
Entre outras coisas, essas contas sequestradas traziam posts com vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
