Hackers sequestram contas no Twitter para fazer propaganda terrorista
De acordo com o TechCrunch, posts feitos incluem vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.

Hackers estão sequestrando contas inativas do Twitter para espalhar propaganda terrorista na plataforma social, de acordo com informações do TechCrunch. Conforme a reportagem do site, essas contas foram tomadas nos últimos dias e semanas após anos de inatividade, sendo que muitas delas já foram suspensas pelo Twitter.
Para conseguir tomar o controle das contas, os hackers estão usando uma vulnerabilidade antiga: a falta de confirmação de e-mail, que continua em contas mais antigas da plataforma – a empresa tomou medidas contra isso, em junho, quando passou a exigir confirmação de e-mail ou telefone para a criação de novas contas.
De acordo com o hacker e pesquisador de segurança conhecido como WauchulaGhost, “esse problema já existe há muito tempo, mas ninguém realmente sabia e se aproveitou disso”. Segundo ele, “agora nós temos apoiadores do Estado Islâmico que descobriram isso”.
Entre outras coisas, essas contas sequestradas traziam posts com vídeos falados em árabe mostrando membros do Estado Islâmico, posts em texto, e retuítes.
Veja também
Últimas notícias

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE

Prefeita Ceci se pronuncia sobre jovem morta em motel em Goiás: 'Foi vítima de violência'

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões

Adolescente que morreu afogado em Arapiraca disse aos pais que ia para a escola

Acusado de matar homem com canivete em São José da Laje é condenado a 12 anos de prisão

Secult apoia renovação de figurino do Coco de Roda Mirim Flor de Mandacaru em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
