Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente
Segundo vizinhos, esta não é a primeira vez que a adolescente agride a filha.

Uma adolescente de 17 anos foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (11), suspeita de tentar matar a sua filha de apenas um ano.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita estava tentando enforcar a criança. Após denúncia anônima, foram feitas rondas pela região no bairro da Santa Lúcia, a suspeita foi encontrar com a filha e conduzida à Central de Flagrantes.
Segundo vizinhos, a adolescente é conhecida na região por ser violenta e ter ligação com criminosos. De acordo com as informações, não é a primeira vez que a criança é vítima de maus-tratos por parte da mãe. Mesmo sendo a genitora da vítima, a menor não possui a guarda legal da criança. A bebê é tutelada pela avó materna.
Por ter 17 anos, a mãe foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Recuperação de Menores Infratores (CRMI). A suspeita deve completar a maioridade penal em três meses, o que para os conselheiro tutelares que acompanham o caso deve "frear" as ações dela. Segundo os militares, a delegada enquadrou o caso como uma tentativa de homicídio.
A criança deve ser submetida a um exame de corpo de delito para comprovar a agressão. "Desde que a menina nasceu que ela agride a criança. É um caso de crueldade e tortura. É só olhar para essa menina, ela tem marcas pelo corpo todo. O povo da rua está revoltado, todos queriam bater nela. Nós não sabemos mais o que fazer, os pais dela estão desolados", comentou um familiar.
De acordo com os conselheiros tutelares que foram acionados para a ocorrência, e que já acompanham o caso desde situações anteriores, a criança apresenta diversos hematomas, inchaços e escoriações, principalmente no rosto e na área do pescoço. Devido a suposta ligação da agressora com criminosos, a avó da criança teme represálias.
Últimas notícias

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa 2 mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa

Homem é imobilizado e apanha de populares ao tentar roubar celular na Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
