Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente
Segundo vizinhos, esta não é a primeira vez que a adolescente agride a filha.

Uma adolescente de 17 anos foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (11), suspeita de tentar matar a sua filha de apenas um ano.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita estava tentando enforcar a criança. Após denúncia anônima, foram feitas rondas pela região no bairro da Santa Lúcia, a suspeita foi encontrar com a filha e conduzida à Central de Flagrantes.
Segundo vizinhos, a adolescente é conhecida na região por ser violenta e ter ligação com criminosos. De acordo com as informações, não é a primeira vez que a criança é vítima de maus-tratos por parte da mãe. Mesmo sendo a genitora da vítima, a menor não possui a guarda legal da criança. A bebê é tutelada pela avó materna.
Por ter 17 anos, a mãe foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Recuperação de Menores Infratores (CRMI). A suspeita deve completar a maioridade penal em três meses, o que para os conselheiro tutelares que acompanham o caso deve "frear" as ações dela. Segundo os militares, a delegada enquadrou o caso como uma tentativa de homicídio.
A criança deve ser submetida a um exame de corpo de delito para comprovar a agressão. "Desde que a menina nasceu que ela agride a criança. É um caso de crueldade e tortura. É só olhar para essa menina, ela tem marcas pelo corpo todo. O povo da rua está revoltado, todos queriam bater nela. Nós não sabemos mais o que fazer, os pais dela estão desolados", comentou um familiar.
De acordo com os conselheiros tutelares que foram acionados para a ocorrência, e que já acompanham o caso desde situações anteriores, a criança apresenta diversos hematomas, inchaços e escoriações, principalmente no rosto e na área do pescoço. Devido a suposta ligação da agressora com criminosos, a avó da criança teme represálias.
Últimas notícias

Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió

Idoso de 77 anos morre após passar mal em frente à casa de amigo em Taquarana

Quinto julgamento do serial killer de Maceió é adiado para dia 31 de outubro

Paulo Dantas assina termo de compromisso para construção de Policlínica em Palmeira dos Índios

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
