Órgãos internacionais podem ser solicitados para ajudar nos estudos do Pinheiro
Coordenador das pesquisas no bairro disse já ter entrado em contato com equipes americanas e britânicas
Depois de relatar nunca ter visto nada parecido com a situação do bairro do Pinheiro, desta vez o geólogo do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio, revelou que já manteve contato com equipes de geólogos internacionais. Ele disse que a conversa foi para se precaver, caso a situação no bairro não seja solucionada pelos técnicos do país.
O coordenador das pesquisas sobre as rachaduras no Pinheiro, contou durante uma entrevista a uma TV, que o fenômeno é bastante complexo. Thales disse que tudo exige cautela por parte dos profissionais que atuam na força-tarefa, para descobrir os possíveis motivos para o afundamento na região.
O geólogo falou que não pode revelar nenhum posicionamento sobre a existência de uma grande cratera no bairro, já que os estudos ainda estão em andamento. Mas, Sampaio confirmou a gravidade do problema ao revelar que já comunicou à órgãos internacionais de Geologia, o caso do Pinheiro.
"Entrei em contato com equipes britânicas e americanas para ficarem de prontidão em caso de necessitarmos de auxílio. Se, até o mês de abril, não detectarmos o que vem causando esse fenômeno, buscaremos ajuda internacional", reforçou o geólogo.
Evacuação
Nesta sexta-feira (18), serão apresentados os detalhes sobre o esquema para a retirada, em caráter de emergência. Todas as explicações ocorrerão, no Palácio República dos Palmares, pela Defesa Civil Estadual.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre buggy e micro-ônibus deixa homem ferido na AL-101 Norte, em Maragogi
Órgãos de fiscalização promovem audiência pública sobre situação dos EJAI de Maceió
Vizinha relata detalhes do assassinato de Edneide e cobra justiça em Penedo
Tornados e tempestades causam estragos na região Sul do país; alerta permanece
Vídeo mostra homem sendo espancando a pauladas após suposta tentativa de estupro em Maceió
Deputado Fabio Costa critica governo Lula por não discutir maioridade penal na PEC da Segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
