Órgãos internacionais podem ser solicitados para ajudar nos estudos do Pinheiro
Coordenador das pesquisas no bairro disse já ter entrado em contato com equipes americanas e britânicas

Depois de relatar nunca ter visto nada parecido com a situação do bairro do Pinheiro, desta vez o geólogo do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Thales Sampaio, revelou que já manteve contato com equipes de geólogos internacionais. Ele disse que a conversa foi para se precaver, caso a situação no bairro não seja solucionada pelos técnicos do país.
O coordenador das pesquisas sobre as rachaduras no Pinheiro, contou durante uma entrevista a uma TV, que o fenômeno é bastante complexo. Thales disse que tudo exige cautela por parte dos profissionais que atuam na força-tarefa, para descobrir os possíveis motivos para o afundamento na região.
O geólogo falou que não pode revelar nenhum posicionamento sobre a existência de uma grande cratera no bairro, já que os estudos ainda estão em andamento. Mas, Sampaio confirmou a gravidade do problema ao revelar que já comunicou à órgãos internacionais de Geologia, o caso do Pinheiro.
"Entrei em contato com equipes britânicas e americanas para ficarem de prontidão em caso de necessitarmos de auxílio. Se, até o mês de abril, não detectarmos o que vem causando esse fenômeno, buscaremos ajuda internacional", reforçou o geólogo.
Evacuação
Nesta sexta-feira (18), serão apresentados os detalhes sobre o esquema para a retirada, em caráter de emergência. Todas as explicações ocorrerão, no Palácio República dos Palmares, pela Defesa Civil Estadual.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
