"E hora de abrir as páginas”, diz procurador-geral em reunião com a Braskem
Empresa se reuniu com procurador-geral para discutir sobre situação do bairro do Pinheiro
Alfredo Gaspar de Mendonça, procurador-geral do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), se reuniu na tarde desta terça-feira (22) com a diretoria da Braskem para falar sobre os acontecimentos envolvendo o bairro do Pinheiro, em Maceió.
A reunião que foi aberta a imprensa, teve como objetivo esclarecer e tornar público o que já se investigou sobre as rachaduras e buracos que estão se abrindo no solo da região.
Desde que ocorreu o tremor em março do ano passado, moradores estão alegando que a extração da salgema na região, realizada desde os anos de 1980, seria a causadora da mudança no solo do bairro.
“É hora de abrir as páginas, relatórios, documentos. Porque a população não pode ser chamada a evacuar a área e não saber o que exatamente está ocorrendo. Ou seja, se o Ministério Público de Alagoas tem conhecimento, a população também deve ter”, disse o procurador-geral. Ele reforçou que é “tempo da transparência” e que o MP-AL não abrirá mão disso.
No último dia 15, o MP-AL pediu a abertura do sigilo da investigação, amanhã ocorrerá uma reunião do Conselho Superior e na quinta-feira (24), Gaspar irá se reunir com o prefeito.
“Já conversei com o governador, com os técnicos e agora com a Braskem. Iremos esperar todos os laudos conclusivos, mas estamos defendendo como prevenção que qualquer causa humana seja mitigada para depois não haver a omissão de que poderia ter feito isso e não houve essa iniciativa”.
Gaspar reforçou ainda que espera que a população tenha as respostas necessárias.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
