Campanha de combate ao trabalho infantil é lançada na Praia do Francês
Campanha é iniciativa do Estado em parceria com 35 municípios
Combater o trabalho infantil durante o período de alta temporada no município. É este o intuito da campanha de combate ao trabalho infantil “No Verão, Trabalho Infantil Não”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o município de Marechal Deodoro, que visa realizar atividades nos municípios que possuem rios e praias. O lançamento da campanha que aconteceria na última sexta-feira (18) foi adiado devido as fortes chuva para este sábado (26). O lançamento acontece na Praia do Francês.
As equipes da Secretaria de Assistência Social de Marechal Deodoro farão uma observação em toda a praia para identificar as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, além de crianças perambulando em situação de vulnerabilidade.
Para as crianças encontradas, serão distribuídas fichas para que participem de atividades que serão realizadas no local. As crianças serão identificadas e cadastradas pelas equipes.
Além disso, para banhistas, ambulantes e comerciantes no entorno da praia, serão distribuídos os materiais da campanha, com informações sobre a problemática e da ação.
Segundo a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) em Marechal Deodoro, Heliete Amorim, o intuito é orientar a todos que estiverem na praia sobre o problema e a importância de combater o trabalho infantil.
“Com essa campanha nós iremos orientar e conscientizar a população sobre os malefícios que o trabalho infantil pode trazer para as crianças e adolescentes. Com essa ação conseguiremos identificar essas crianças e assim, realizar estratégias para que elas sejam tiradas dessa realidade”, explicou.
Outras ações
Em 2018, as equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram uma ação de identificação das crianças em trabalho infantil no Pátio da Feira.
Além disso, são realizadas ações durante todo o ano, para que as crianças e adolescentes sejam identificadas e possam ser inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Veja também
Últimas notícias
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
