OAB Alagoas criará comissão para acompanhar investigação sobre situação do Pinheiro
A presidência da instituição recebeu, nesta quinta integrantes da organização SOS Pinheiro e da Federação de Moradores do bairro
Uma comissão especial da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) será nomeada pelo presidente Nivaldo Barbosa Júnior para acompanhar o caso das fissuras em vias públicas e imóveis do bairro do Pinheiro, em Maceió. A presidência da instituição recebeu, nesta quinta-feira (24), integrantes da organização SOS Pinheiro e da Federação de Moradores do bairro. Uma equipe técnica da Braskem também foi recebida pela presidência da Ordem.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB) se comprometeu acompanhar de perto o caso do Pinheiro, cobrar agilidade e transparência dos órgãos.
“Esta comissão representará a Ordem e estará perto dos moradores acompanhando os estudos do que está acontecendo no solo do bairro do Pinheiro. Essa transparência é importante porque estamos lidando com vidas de famílias que estão temerosas. Recebemos hoje os moradores e estamos solidários a esta situação. Nosso compromisso será de estar bem perto deles para dar apoio e cobrar as respostas que eles tanto buscam”, disse o presidente.
O encontrou ocorreu após o presidente da Seccional Alagoas se reunir com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no início desta semana, para se inteirar ainda mais sobre a situação dos moradores e como está o trabalho da prefeitura e demais órgãos para buscar uma solução e respostas para o problema vivenciado.
O presidente noticiou ainda que novos encaminhamentos serão feitos nos próximos dias, a exemplo de reuniões com a Defesa Civil do Município e Estado e com o Ministério Público.