Famílias alagoanas estão consumindo mais, aponta pesquisa
Aquecimento na economia começou a ser registrado desde agosto do ano passado

No fim do ano passado, as famílias alagoanas consumiram mais, é o que aponta dados do Instituto Fecomércio AL. Entre novembro e dezembro, a intenção de consumir apresentou alta de 1,46%, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2017.
De acordo com a pesquisa, o aquecimento no comércio iniciou ainda em agosto tendo, com a recuperação dos postos de trabalho. Foram 22.658 empregos gerados em Alagoas nesse período, sendo 18.762 na Indústria de transformação, 1.746 no Comércio e 1.540 em Serviços. O restante foi gerado na agricultura e serviços de utilidade pública.
Uma pequena parcela da população buscou evitar consumir por meio do crédito. Com isso, as compras a prazo reduziram 0,3% comparadas a dezembro de 2017, mas o consumo atual, ou seja, o registrado em dezembro de 2018, subiu 7,6%, sinalizando que boa parte da população decidiu comprar à vista e poupar o restante.
Para os próximos meses, os consumidores da capital esperam consumir cerca de 2,9% a mais, é a expectativa do Instituto Fecomércio AL.
Veja também
Últimas notícias

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília

MPAL ressalta mudança de paradigma em Alagoas após fechamento de Centro Psiquiátrico Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
