Famílias alagoanas estão consumindo mais, aponta pesquisa
Aquecimento na economia começou a ser registrado desde agosto do ano passado

No fim do ano passado, as famílias alagoanas consumiram mais, é o que aponta dados do Instituto Fecomércio AL. Entre novembro e dezembro, a intenção de consumir apresentou alta de 1,46%, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2017.
De acordo com a pesquisa, o aquecimento no comércio iniciou ainda em agosto tendo, com a recuperação dos postos de trabalho. Foram 22.658 empregos gerados em Alagoas nesse período, sendo 18.762 na Indústria de transformação, 1.746 no Comércio e 1.540 em Serviços. O restante foi gerado na agricultura e serviços de utilidade pública.
Uma pequena parcela da população buscou evitar consumir por meio do crédito. Com isso, as compras a prazo reduziram 0,3% comparadas a dezembro de 2017, mas o consumo atual, ou seja, o registrado em dezembro de 2018, subiu 7,6%, sinalizando que boa parte da população decidiu comprar à vista e poupar o restante.
Para os próximos meses, os consumidores da capital esperam consumir cerca de 2,9% a mais, é a expectativa do Instituto Fecomércio AL.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
