Toffoli pede que PGR apure investigação contra Gilmar Mendes
Presidente do STF pede que Dodge apure e tome providências sobre vazamento de investigação da Receita contra Gilmar Mendes por corrupção
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, encaminhou ofícios à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao ministro da Economia, Paulo Guedes e ao secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, pedindo que apurem o vazamento de documentos de uma investigação contra o ministro Gilmar Mendes e sua mulher, Guiomar Mendes por corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência pela Receita Federal.
Nos ofícios, o ministro anexa um documento encaminhado por Gilmar Mendes pedindo providências para esclarecer a apuração da indevida publicação de um documento fiscal. O ministro diz ainda que não recebeu nenhuma notificação oficial da Receita de qualquer investigação em curso. Gilmar Mendes classifica o episódio como um ataque ao Judiciário, "em especial em momentos em que a defesa de direitos individuais e de garantias constitucionais desagrada determinados setores ou agente".
Conclui que a estratégia de "ataque reputacional (...) revela-se clara no presente caso, em que ilações desprovidas de qualquer substrato fático são feitas não apenas em relação a minha pessoa, mas em relação a todo o Poder Judiciário nacional".
Segundo o ministro, não há nenhum fato concreto nos documentos publicados nesta sexta-feira (8). Os documentos da investigação, anexados nos ofícios enviados por Gilmar Mendes e Toffoli, foram publicados pela revista Veja.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
