CSA e CRB se unem em prol da adoção de crianças e adolescentes
Times participaram de campanha do Judiciário de incentivo à adoção tardia
O domingo foi especial para 24 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, que vivem em abrigos da Capital. Por meio de uma ação do Poder Judiciário de Alagoas, elas puderam acompanhar o clássico entre CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé.
A iniciativa fez parte de uma campanha do Tribunal de Justiça para incentivar a adoção tardia, daquelas crianças com mais de sete anos de idade.
Para muitos deles, foi a primeira vez dentro de um estádio. Antes de a partida começar, os meninos e meninas deram uma volta olímpica no campo, segurando faixa com a mensagem que queriam transmitir: "Queremos entrar para o time do seu coração. Adote".
"Tô sentindo muita emoção, me sentindo realizada", disse Alessandra Santos, de 15 anos.
O pequeno Marcos Antônio, de 11 anos, não parava de pular na arquibancada. "Torço pelo CSA. Quero conhecer o time todo", comentou.
A jovem Alessandra da Silva, de 16 anos, viu o time do coração de perto pela primeira vez. "Eu era CSA e mudei pro CRB. Sinto um amor muito grande pelo meu time e quero que ele ganhe".
De acordo com a juíza Fátima Pirauá, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude de Alagoas (CEIJ), o objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para a importância da adoção, em especial da adoção tardia.
"A partir dos sete anos fica mais difícil conseguir a adoção. Esse é o foco da nossa campanha. Queremos mostrar que uma criança maior ou um adolescente pode ser adotado. É uma via de mão dupla: eles vão dar muito amor a quem der amor a eles", disse a magistrada, que agradeceu aos times pelo apoio. "Eles agiram com muita grandeza".
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, esteve com as crianças e adolescentes na arquibancada. "A nossa intenção é esta: aproveitar a força mobilizadora do futebol e transformá-la em solidariedade. Percebemos muita alegria nesses jovens, a acolhida dos torcedores e da imprensa foi grande. Acho que fizemos um golaço hoje", comemorou.
As crianças e adolescentes vivem nos abrigos Acolher, Casa de Passagem, Casa Lar e Lar Batista.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
