Conselho de Segurança realiza inspeção em Presídio de Segurança Máxima
Visita tem como objetivo analisar a estrutura após a fuga de onze reeducandos

Como prometido na semana passada, o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) realizou nesta segunda-feira (11) uma visita ao Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. A decisão foi anunciada após a fuga de onze reeducandos do complexo.
Antônio Carlos Gouveia, presidente do Conseg, esteve junto com outros conselheiros. “Estamos aqui verificando a estrutura e as condições de trabalho dos agentes. Tudo para entender o funcionamento do presídio e evitar que outras fugas ocorram”, disse.
Responsável pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária, o Ten. Cel Gustavo Maia, informou que a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social está fazendo um levantamento das possíveis falhas. “Com isso teremos futuras medidas para não ocorrer mais fugas como esta”.
Petrônio Lima, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), também compareceu a inspeção, representando a categoria. Para ele, o problema está no efetivo baixo.
“São 400 pessoas que comparecem ao presídio para visitas no final de semana, e temos um efetivo baixo com até duas agentes para realizar a inspeção. Nisso entram a droga, o celular, a faca”, colocou.
Quando questionado sobre a estrutura ele reforçou: “Equipamento tem, o que falta é gente”.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
