Presídios do Estado serão inspecionados por conselho
As inspeções tem origem após a fuga de 12 detentos do Penitenciária de Segurança Máxima
A fuga de reeeducandos do Presídio de Segurança Máxima, no Agreste do Estado, ascendeu um alerta para o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) que deve realizar visitas aos presídios do Estado.
A informação foi confirmada pelo presidente do conselho, Antônio Carlos Gouveia. “Devemos realizar na próxima semana essas visitas para verificar estrutura, condições de trabalho dos agentes, e outras demandas”.
Ele explicou que tudo está sendo feito em parceria com o Estado. “ Estamos acompanhando de perto a apuração, e deveremos punir os culpados”, comentando sobre a fuga ocorrida.
As inspeções tem origem após a fuga de 12 detentos que cumprem pena no módulo D, cela 10, da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), situada no bairro Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (6) que terminou com dois baleados e 11 recapturados.
Veja também
Últimas notícias
PM prende casal por tráfico de drogas e apreende munições em União dos Palmares
Arapiraca divulga novas datas para oficinas de revisão do Plano Diretor
Saiba como se inscrever no Colégio Tiradentes para seleção de 2027
Vítimas do acidente fatal na AL-465, em Japaratinga, são identificadas
Parque Municipal de Maceió terá programação especial para crianças
Agreste Saneamento conquista dois prêmios nacionais por boas práticas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
