Sindicato ajuíza ação para Hospital Sanatório respeitar convenção coletiva
Há dois anos, a unidade vem pagando o valor equivalente a um salário mínimo a toda categoria profissional
O Sindicato entrou com ação trabalhista obrigando o Hospital Sanatório a cumprir as cláusulas da convenção coletiva dos anos de 2017 e 2018. Há dois anos, a unidade vem pagando o valor equivalente a um salário mínimo a toda categoria profissional. Em reunião entre os representantes do Sateal, nesta quarta-feira (13), o jurídico do Sanatório admitiu não estar cumprindo com a convenção.
Durante o encontro foi sugerido pela empresa o levantamento da documentação apontando os valores retroativos dos itens não cumpridos pela administração do Sanatório para apresentação na Justiça do Trabalho. O prazo é de 30 dias.
A Ação de cumprimento cobra a implantação do piso salarial, bem como os pagamentos retroativos das diferenças salariais referentes a insalubridade, auxílio creche, regularização de férias, fornecimento de fardamento, vale transporte e outros benefícios suprimidos pela empresa há dois anos.
Para o presidente, a medida pode indicar uma luz na situação dos trabalhadores, que desde então, atuam no hospital nas condições extremas. “Além de receberem apenas um salário mínimo como piso, esses profissionais estão sobrecarregados, pressionados e desmotivados, uma vez que a empresa não respeita os direitos estabelecidos pela convenção coletiva”, destaca o presidente, Mário Jorge Filho.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
