PF combate fraude ao INSS com o uso de documentos indígenas
tilizando dos documentos fraudulentos, o investigado conseguia requerer aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS

A Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS cumpriu Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão na cidade de Amambai/MS. O alvo da ação era um homem de 38 anos, o qual usava a própria residência para falsificar documentos indígenas e, utilizando destes, cometer fraudes no INSS. Utilizando dos documentos fraudulentos, o investigado conseguia requerer aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos consignados.
Segundo a investigação, as fraudes ocorrem desde 2005 e o alvo se dedicava exclusivamente a esta atividade ilícita. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi dimensionado. Contudo, a partir da grande quantidade de documentos apreendidos, os Policiais Federais poderão mensurar o dano ao erário.
Ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, tendo sido o preso levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã/MS para os procedimentos referentes à sua prisão.
A Polícia Federal busca efetuar forte combate a esse tipo de delito, pois falsificações e fraudes como esta prejudicam a todos aqueles que efetivamente necessitam da previdência e dos benefícios assistenciais.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/7hm2rzw7FRR8o9mk__4SQ358c2w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/camarao-2.png)
[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

Girau fala com as mãos – Dia da Língua Brasileira de Sinais

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos odontológicos para creche Cria na Grota do Cigano

Quadra chuvosa será marcada por seca prolongada e chuvas intensas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
