Padrão Excelência: 18ª Vara Cível de Maceió é destaque em índice de atendimento à demanda
A unidade baixou 1.522 processos no ano, enquanto entraram 692 novos casos
A 18ª Vara Cível de Maceió (Fazenda Estadual), obteve o melhor índice de atendimento à demanda entre as varas cíveis que atingiram o Padrão Excelência em 2018, na aferição Juízo Proativo, do Tribunal de Justiça de Alagoas.
A unidade chefiada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto registrou 220% no indicador, o que significa que baixou (arquivou) mais que o dobro da quantidade de processos que entraram.
A unidade baixou 1.522 processos no ano, enquanto entraram 692 novos casos. Foram julgados, 1.452 ações. A taxa de produtividade, que é a relação entre processos entrados e julgados, foi de 210%. E a de congestionamento, que considera o estoque inicial, os casos novos e os arquivados, ficou em 66%.
O magistrado destacou o planejamento e o trabalho direcionado ao cumprimento das metas, além do engajamento dos servidores da Vara.
“Estamos sempre atentos a todas as mudanças que o Proativo teve, e seguimos essa diretriz para que o trabalho seja sintonizado com as exigências”, explica.
O magistrado elogia o projeto, que, segundo ele, valoriza e estimula a atuação dos magistrados, servidores e estagiários, e salientou a importância que desses resultados para a população.
“Demonstra que a unidade está funcionando bem, que está atendendo aos serviços que ela tem que fazer, da prestação jurisdicional, de uma forma mais adequada”.
Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação ainda terá a data definida.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
