?Implantação do projeto-piloto do Selo Digital será iniciada em março
Três cartórios de Maceió farão parte do aperfeiçoamento da tecnologia que terá abrangência às demais serventias extrajudiciais
Nesta segunda-feira (18), o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e a juíza presidente da comissão responsável pelo aperfeiçoamento das atividades extrajudiciais de Alagoas, Lorena Sotto-Mayor, dialogaram com os representantes dos três cartórios que participam do projeto-piloto do Selo Digital, que será implantado, a partir do mês de março, em três serventias extrajudiciais de Maceió.
O objetivo da reunião foi estabelecer os últimos critérios a serem adotados pelos órgãos envolvidos, para que as unidades recebam a visita dos representantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça. Inicialmente, será feita a integração dos sistemas para atender às necessidades do projeto. A expectativa é que até o mês de maio a tecnologia seja efetivada nas três unidades extrajudiciais.
“A ideia é a gente estar, até o final do ano, com todos os cartórios do Estado funcionando nesse modelo. Nosso interesse maior é melhorar os serviços que nós estamos prestando à sociedade”, ressaltou o corregedor.
Estiveram presentes o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), Cleomadson Abreu, e o representante do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas, João Toledo.
Padronização de procedimentos
A implantação do Selo Digital nas serventias extrajudiciais de Alagoas é uma das prioridades da gestão do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e a efetivação da tecnologia pretende cumprir a Meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No dia 1º de fevereiro, o corregedor publicou a Portaria nº 194, com o objetivo de criar o projeto-piloto para a implantação do Selo Digital QR Code em Alagoas. A intenção é aperfeiçoar a ferramenta para que atenda às necessidades dos cartórios do Estado. De início, três serventias extrajudiciais farão parte do projeto: o 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas, o 1º Tabelionato de Notas e Protestos e o Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais – 1º Distrito.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
