?Implantação do projeto-piloto do Selo Digital será iniciada em março
Três cartórios de Maceió farão parte do aperfeiçoamento da tecnologia que terá abrangência às demais serventias extrajudiciais
Nesta segunda-feira (18), o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e a juíza presidente da comissão responsável pelo aperfeiçoamento das atividades extrajudiciais de Alagoas, Lorena Sotto-Mayor, dialogaram com os representantes dos três cartórios que participam do projeto-piloto do Selo Digital, que será implantado, a partir do mês de março, em três serventias extrajudiciais de Maceió.
O objetivo da reunião foi estabelecer os últimos critérios a serem adotados pelos órgãos envolvidos, para que as unidades recebam a visita dos representantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça. Inicialmente, será feita a integração dos sistemas para atender às necessidades do projeto. A expectativa é que até o mês de maio a tecnologia seja efetivada nas três unidades extrajudiciais.
“A ideia é a gente estar, até o final do ano, com todos os cartórios do Estado funcionando nesse modelo. Nosso interesse maior é melhorar os serviços que nós estamos prestando à sociedade”, ressaltou o corregedor.
Estiveram presentes o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), Cleomadson Abreu, e o representante do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas, João Toledo.
Padronização de procedimentos
A implantação do Selo Digital nas serventias extrajudiciais de Alagoas é uma das prioridades da gestão do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e a efetivação da tecnologia pretende cumprir a Meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No dia 1º de fevereiro, o corregedor publicou a Portaria nº 194, com o objetivo de criar o projeto-piloto para a implantação do Selo Digital QR Code em Alagoas. A intenção é aperfeiçoar a ferramenta para que atenda às necessidades dos cartórios do Estado. De início, três serventias extrajudiciais farão parte do projeto: o 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas, o 1º Tabelionato de Notas e Protestos e o Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais – 1º Distrito.
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
