Homem é impedido de viajar com filha por suspeita de “comprar” bebê
Mãe foi ouvida pela Delegacia Regional de Penedo e confessou transação financeira em troca da criança

O Conselho Tutelar do município de Rio Largo impediu um homem de viajar com filha, de apenas três dias de idade, para o estado de São Paulo na última segunda-feira (18). Ele apresentou atestados médicos falsos e não soube explicar o motivo de deslocar o bebê recém-nascido com a ausência da mãe.
Nessa terça-feira (19), a mãe, natural do município de Piaçabuçu, foi ouvida na Delegacia Regional de Penedo e confessou que houve uma transação financeira em troca da criança.
O suposto pai, identificado como Marcelo Cardoso, conseguiu viajar sozinho para São Paulo ainda na terça-feira.
De acordo com a conselheira tutelar, Danielle Vilar, o órgão foi acionado ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio largo, pela peculiaridade de um pai viajar com uma criança de apenas três dias quando o aconselhando é a partir dos seis meses.
“As companhias aéreas não estavam vendendo passagem e agência de viagens achou a situação suspeita. Como o pai não conseguiu comprar passagens, ele estava querendo ir embora, mas a Polícia Civil interviu”, contou.
O Conselho Tutelar levantou o nome do suposto pai e descobriu que ele tinha passagens por cárcere privado contra uma ex-companheira.
Mesmo com a suspeita de “comprar” o bebê, é o nome dele que consta na Certidão de Nascimento da menina, que nasceu no município de Penedo. A criança foi encaminhada para um abrigo.
Em uma nota enviado ao 7Segundos, a esposa de Marcelo Cardoso disse que a criança é fruto de um relacionamento extraconjugal do marido e que as declarações dos conselheiros são fruto de uma perseguição.
De acordo com a nota, os atestados médicos apresentados são do setor de pediatria da Santa Casa de Penedo. A esposa de Marcelo Cardoso também conta que não houve transação financeira e que Marcelo Cardoso não tem passagens pela policia.
Ela acusa membros do Conselho Tutelar de agir de forma preconceituosa contra o pai da criança por ser portador de HIV. O casal alega não ter mais notícias da criança.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
