Incêndio em prédios mata dezenas na capital de Bangladesh
Fogo se espalhou rapidamente pelo prédio e atingiu quatro imóveis vizinhos
Um incêndio que atingiu prédios em Daca, capital de Bangladesh, deixou 70 mortos e 55 feridos nesta quarta-feira (20), segundo balanço preliminar dos bombeiros e da polícia.
O comandante do serviço de bombeiros de Bangladesh, Ali Ahmed, disse que o número de mortos deve subir.
O fogo, que começou às 22h40 de quarta-feira (13h40 de Brasília), em um edifício do bairro de Chawkbazar, uma das áreas mais antigas da cidade, e se espalhou rapidamente após atingir armazéns de produtos químicos e plástico altamente inflamáveis.
As chamas também atingiram quatro prédios vizinhos e deixaram dezenas de pessoas presas nos imóveis. Muitas delas não conseguiram fugir pelas ruas estreitas e engarrafadas.
"Houve um tumulto quando o incêndio começou, as pessoas não conseguiram escapar", disse Ahmed.
Emissoras de televisão exibiram imagens que mostravam a porta principal de um dos edifícios fechada, impedindo a saída dos moradores, enquanto as chamas consumiam os cinco andares do prédio.
Mais de 200 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas. Na manhã desta quinta-feira (21), o fogo tinha sido contido, mas não completamente extinto.
Causa do incêndio
O incêndio pode ter começado em um botijão de gás antes de se espalhar rapidamente pelo prédio onde produtos químicos altamente inflamáveis eram armazenados, segundo Ahmed.
As chamas percorreram também quatro edifícios vizinhos, que também eram usados como armazéns de produtos químicos.
Outro caso
Um incêndio similar em 2010 em um antigo prédio na capital de Bangladesh, que também foi usado como depósito de produtos químicos, matou mais de 120 pessoas em um dos piores incêndios em Daca.
Após a tragédia, as autoridades da cidade anunciaram uma operação para erradicar os armazéns de produtos químicos de áreas residenciais, mas nos últimos anos a iniciativa foi paralisada.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
