Prejuízo com faculdades fantasmas em AL já ultrapassa mais de R$ 200 milhões
Dados foram apresentados por deputado na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Marcelo Beltrão subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para trazer novamente o problema das faculdades fantasmas em Alagoas. De acordo com o parlamentar, o prejuízo já chega a mais de R$ 200 milhões.
O parlamentar apresentou uma estimativa de 20 mil pessoas prejudicadas com esse golpe. Beltrão quer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos.
Ele apontou que os deputados estaduais em Pernambuco já tomaram essa inciativa.
O problema das faculdades fantasmas no interior do Estado assolam os alagoanos desde o ano passado.
Após estudarem em determinados cursos, os estudantes não conseguem os diplomas já que os cursos não são reconhecidos.
Comissão de Educação no Senado
Durante reunião da Comissão da Educação no Senado com a presença do Ministro da Educação, Ricardo Vélez, também na tarde de hoje, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) abordou o assunto.
Cunha também divulgou os dados e enfatizou que os estudantes estão sem expectativa de futuro. “Precisamos juntos pensar numa solução, desse problema caótico e generalizado”.
O senador disse que além de um planejamento de fiscalização é preciso ver uma solução para aqueles que já cursaram e pagaram pelos cursos.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
