Prejuízo com faculdades fantasmas em AL já ultrapassa mais de R$ 200 milhões
Dados foram apresentados por deputado na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Marcelo Beltrão subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para trazer novamente o problema das faculdades fantasmas em Alagoas. De acordo com o parlamentar, o prejuízo já chega a mais de R$ 200 milhões.
O parlamentar apresentou uma estimativa de 20 mil pessoas prejudicadas com esse golpe. Beltrão quer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos.
Ele apontou que os deputados estaduais em Pernambuco já tomaram essa inciativa.
O problema das faculdades fantasmas no interior do Estado assolam os alagoanos desde o ano passado.
Após estudarem em determinados cursos, os estudantes não conseguem os diplomas já que os cursos não são reconhecidos.
Comissão de Educação no Senado
Durante reunião da Comissão da Educação no Senado com a presença do Ministro da Educação, Ricardo Vélez, também na tarde de hoje, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) abordou o assunto.
Cunha também divulgou os dados e enfatizou que os estudantes estão sem expectativa de futuro. “Precisamos juntos pensar numa solução, desse problema caótico e generalizado”.
O senador disse que além de um planejamento de fiscalização é preciso ver uma solução para aqueles que já cursaram e pagaram pelos cursos.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
