Projeto de lei propõe coibir maus-tratos a animais domésticos e de carga
Projeto de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL) busca endurecer a punição aos agressores

Um projeto de lei do deputado Cabo Bebeto (PSL-AL) propõe coibir a prática de maus-tratos a animais domésticos e de carga, buscando combater a impunidade dos agressores e continuação da guarda das animais vítimas de maus-tratos no Estado
Segundo a proposição, “fica proibida de obter a guarda do animal agredido, bem como de outros animais, toda pessoa que, comprovadamente, cometer maus-tratos contra animais domésticos ou animais de carga que estejam sob sua guarda ou de outrem”, predispõe o artigo.
O projeto também estabelece que o agressor só poderá ter a guarda de um animal doméstico ou de carga após o cumprimento integral da pena e o decurso de cinco anos, contados da agressão cometida, reiniciando-se a contagem do prazo se outra constatação de maus-tratos for apurada. “Caberá à delegacia plantonista efetuar o flagrante e o recolhimento do animal atingido, com sua posterior entrega para adoção”
Na justificativa, Cabo Bebeto alega que a legislação federal já endureceu a pena. Dessa forma, o deputado acredita que é papel e dever do parlamento estadual seguir o mesmo caminho.
“Aprovar este projeto é pertinente, mostra que a Casa está em plena consonância com os anseios da sociedade. Vamos pedir apoio aos colegas deputados e acompanhar a tramitação do projeto nas comissões permanentes”, enfatizou.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião

Homem expulso de posto volta de carro e quase atropela clientes que bebiam no local
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
